Um ataque de abelhas deixou pessoas e animais feridos na tarde desta quinta-feira (15) na Avenida Rio Doce, no bairro Adélcia Giuberti, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, tratava-se de um enxame de abelhas europeias africanizadas, conhecidas pelo comportamento mais agressivo. Por causa do risco, os bombeiros isolaram boa parte da avenida e pediram para que moradores e pedestres deixassem o local.
Algumas pessoas foram ferroadas e receberam atendimento ainda na rua. Outras, com ferimentos mais intensos, precisaram ser levadas para o hospital. Animais que estavam na área também foram atacados. O número de vítimas não foi informado.

As equipes continuaram no local durante a noite, com apoio da Guarda Municipal. Apicultores foram chamados para tentar retirar o enxame com segurança, mas, por causa do perigo, foi necessário eliminar as abelhas.
O enxame estava no alto de uma mangueira. Depois da ação, os bombeiros cortaram o galho da árvore para evitar que novas abelhas voltassem para o local.
Por volta das 20h, a situação foi controlada e a Avenida Rio Doce foi liberada novamente para circulação.





